quarta-feira, março 14, 2007

História Verídica

Na festa de anos do meu sobrinho Joviscondino, estava na rua quando me aparece uma senhora a chorar e muito. Aqui o Tobias é um macho sensível pelo que perguntou o que se passava. O progredir do diálogo foi o seguinte:

1) Numa primeira fase, a senhora disse "O meu filho foi enterrado hoje, dê-me dinheiro!".

Fiquei maravilhado com a lógica da senhora. Se o filho é enterrado, precisa de dinheiro. Será que não chegaria o que iria poupar com o filho..? Ele enterrado não me parece que crie grandes despesas apesar de agora já haver televisões com SporTv em tudo o que é sítio.

Desde esse dia passei a usar a lógica da senhora, por exemplo:
"Estou com um formigueiro na virilha, dê-me dinheiro!"
"O meu pai nasceu meio javali, meio camelo, dê-me dinheiro!"
"Está de chuva, dê-me dinheiro!"
"----------, dê-me dinheiro!"

Mas o Tobias não é insensível e perguntou o que é que a senhora precisava...

2) A senhora quer dinheiro porque "vim visitar uma tia minha muito doente a Lisboa e preciso de dinheiro para voltar para Mirandela". Isto tudo numa tremenda choradeira.

Calculo que Mirandela exista. Uma verdade. Mas a coincidência! Logo no dia em que foi visitar uma tia em Lisboa o filho foi ali enterrado. Ao menos poupou dinheiro em transportes, só veio a Lisboa uma vez e tratou de tudo.

E não é de pessoa séria comprar um bilhete de ida e não precaver dinheiro para o de volta. Aliás, toda a gente que quer poupar dinheiro compra bilhete de ida e volta. Mas isso é o menos, nem toda a gente acabou o primeiro período da primeira classe como eu.

Ora tias há muitas pelo que não me comoveu. Ao constatar isto...

3) "Ajude-me, o meu filho acabou de cair do 7º andar e partiu o pescoço, venha ali ajudar!" e mais à frente no choro "Dê-me dinheiro...".

Primeiro ponto, gosto do "cair" do sétimo andar, dito daquela maneira até diria que acontece menos vezes do que um gajo se magoar a jogar à bola. E cair do sétimo andar, ou o gajo é estúpido, ou é estúpido ou então é cego e tem janelas baixas. Inclino-me mais para a segunda hipótese.

Segundo ponto, o gajo não desiste! Já tinha sido enterrado naquele dia e mesmo assim foi saltar do sétimo andar só para chatear a mãe. Bandido. Quando voltar para casa vai apanhar tantas...

Terceiro ponto, épa, acho que se o gajo caiu do sétimo andar não foi só o pescoço que partiu. Desconfio.

Último ponto, e o dinheiro? É para quê? O puto come metal ou papel? Se calhar levantava-se mais rápido com 5€ na tromba não.

O Tobias começou a desconfiar. Mau! Então falar na tia é mais importante que ir logo ajudar o filho? Então e o "amor de mãe"? Para honrar a minha tatuagem virei costas e fui embora. A senhora ficou calmamente sentada num degrau a fumar um Português Suave.

Toda esta história é verídica, excepto o nome do meu sobrinho (chama-se Reginanderson) e a minha tatuagem que não diz "amor de mãe" mas sim "livin' la vida loca 4ever".

Moral da história: não saltes do sétimo andar depois de teres já estado enterrado e teres uma tia doente! Isso não vai ajudar a tua mãe a ter uma viagem à pala para Mirandela.

17 Aéreos:

prepreofedsssasa
At 12:25 da manhã, Blogger Geo Facts proferiu...

Eu nao acredito em coincidencia, mas tava eu a fazer o turno da 18, pa chegar a tempo pa dar do bom e do forte à Muriel hehhhhhhhh, quando me entra uma velha a dizer que eu lhe tinha atropelado o filho e que tinha uma tia doente. Acho que queria ir ali po jardim zoologico pa ir pa Mirandela ou o carai.. Eu tive mesmo para a deixar la, eu ainda so ia no quinto bagaço ainda sabia o que andava a fazer. E como o meu avo dizia "Em p**as de velhas nem o sexo damos a provar". E o meu avô era sabio deus o tenha carai. Bibó Benfica!

 
At 12:33 da manhã, Blogger Geo Facts proferiu...

Caros taxistas,

Desde ha muito que sigo este vosso segmento. Tenho seguido tambem todos os outros segmentos daquele a que vocês se referem como "Camarada Geo".
Como tal, compreendo a vossa situacao enquanto vítima do dito "plágio" e estou aqui, perante vós a mostrar a minha solidariedade.

à vossa boa moda,

Aquele abraço.

 
At 5:31 da tarde, Anonymous Anónimo proferiu...

LOOL ganda comedia ehehe

um abraço pa!

 
At 11:40 da tarde, Blogger Mulheka proferiu...

eheheheh gostei!

 
At 2:56 da tarde, Blogger Diabólica proferiu...

Espectacular! Lol
Mas, a mulher nem mentir sabia.

Mas, o filho tb se portou mal, primeiro é enterrado, e dp resove sair, para ir cair do 7 andar.

Coitados dos coveiros, vão ter trabalho a duplicar, ou será a quadrplicar, ou.....


P.S- Deêm-me a honra da vossa visita.

Beijinhos

 
At 1:16 da manhã, Blogger Tobias proferiu...

Caro "Geo Facts", obrigado pelo apoio mas aproveito para informar que conheço o camarada Geo desde os 2 anos. É de facto um bandido. Mas até é um bom rapaz quando está de chuva pelo que não acredito nesse dito plágio. Certamente terá as suas fontes de inspiração mas daí a acusá-lo de plágio...

Quanto aos outros comments, obrigado pelo apoio neste momento delicado. Certamente vos visitarei brevemente.

A minha compaixão também para a tia que no fundo foi a única que não causou transtorno a ninguém.

 
At 2:10 da tarde, Blogger Enfim... proferiu...

adorei o blog ja para n falar que o nome do meu gato eheheheh.Beijinhos e bm fim semana

 
At 9:41 da tarde, Blogger Maria proferiu...

O Geo sugeriu que visitasse o vosso blog...


...gostei do vosso non-sense com sentido ;)

 
At 12:42 da manhã, Anonymous Anónimo proferiu...

A velha tinha logo que morar em Mirandela, não fazia por menos.
Mas já diz o velho ditado, que não chora não mama...

 
At 12:20 da tarde, Blogger rui proferiu...

Olá,

Como já tinha dito, estas crónicas estão espectaculares!
Cheio de humor a um ritmo estonteante!

Bom domingo

Abraço

 
At 7:10 da tarde, Blogger Lyra proferiu...

Lol :D
Tadita da senhora... há realmente dias de azar...
Gostei do vosso blog :)
Tenho de me lembrar de agradecer ao Geo.
Bjos

 
At 7:28 da tarde, Anonymous Anónimo proferiu...

ai doi me o coxis de tanto rir
(coquecis? cockxis? cox_xis? com xis?)

continuem...th remongel pás dores

;o)

 
At 3:53 da manhã, Blogger oakleyses proferiu...

christian louboutin shoes, louis vuitton outlet, kate spade handbags, coach outlet, true religion, nike shoes, michael kors outlet store, tory burch outlet, oakley sunglasses, louis vuitton handbags, coach purses, louis vuitton outlet, michael kors outlet online, coach outlet store online, coach outlet, ray ban sunglasses, michael kors outlet online, burberry outlet online, louis vuitton, red bottom shoes, christian louboutin outlet, burberry outlet online, longchamp outlet, longchamp handbags, michael kors outlet online, true religion outlet, nike free, oakley vault, jordan shoes, longchamp outlet online, kate spade outlet online, ray ban outlet, chanel handbags, cheap oakley sunglasses, michael kors outlet, prada handbags, prada outlet, tiffany and co jewelry, louis vuitton outlet online, nike air max, tiffany jewelry, polo ralph lauren outlet, nike air max, christian louboutin, michael kors outlet online, gucci handbags, polo ralph lauren

 
At 3:57 da manhã, Blogger oakleyses proferiu...

roshe run, lululemon outlet, celine handbags, nfl jerseys, ugg, asics shoes, insanity workout, giuseppe zanotti, hollister, nike huarache, longchamp, ugg outlet, ugg soldes, uggs outlet, canada goose outlet, mont blanc pens, babyliss pro, canada goose outlet, canada goose, p90x workout, ghd, instyler ionic styler, marc jacobs outlet, beats headphones, chi flat iron, vans outlet, jimmy choo shoes, ugg boots, birkin bag, soccer jerseys, ferragamo shoes, abercrombie and fitch, valentino shoes, mcm handbags, new balance outlet, mac cosmetics, reebok shoes, nike trainers, bottega veneta, soccer shoes, canada goose outlet, north face jackets, herve leger, wedding dresses, rolex watches, uggs on sale, north face outlet

 
At 5:44 da manhã, Blogger oakleyses proferiu...

timberland shoes, ugg, ralph lauren, supra shoes, wedding dress, parajumpers outlet, uggs canada, louboutin, converse, moncler, vans, canada goose, lancel, toms outlet, coach outlet, hollister canada, moncler, links of london uk, moncler outlet, swarovski jewelry, pandora uk, juicy couture outlet, karen millen, iphone 6 case, pandora charms, canada goose uk, hollister clothing, nike air max, ray ban, air max, gucci, montre femme, thomas sabo uk, canada goose, baseball bats, hollister, moncler, louis vuitton canada, pandora jewelry, canada goose pas cher, moncler, juicy couture outlet, moncler, replica watches, swarovski uk, oakley, moncler, converse shoes

 
At 8:42 da manhã, Anonymous Pengobatan Alami Penyakit Vertigo proferiu...


His article is very helpful at all thanks

Obat Asam Urat Paling Ampuh
Obat Mata Juling
Obat Kanker Rahim
Obat Gatal Berair di Ketiak
Cara Mengobati Sakit Pinggang
Cara Mengobati Benjolan Di Vagina

 
At 9:22 da manhã, Blogger yanmaneee proferiu...

off white clothing
zx flux
coach outlet sale
jordan shoes
supreme outlet
yeezy shoes
nike air vapormax
golden goose sneakers
birkin bag
ferragamo belt

 

Enviar um comentário

<< Home